armgestao@armgestao.com.br Rua Real Grandeza, 46, Casa 1 - Botafogo - Rio de Janeiro
  • Português
  • Inglês

Perfil | Marcus Vasconcellos

Trabalhou na Corretora Omega SA como gerente de Mercado de Capitais, de 1984 a 1987. Atuou no Grupo BBM, de 1987 a 1999, inicialmente como superintendente de Mercado de Capitais na reestruturação do Banco BBM. Posteriormente, foi convidado para trabalhar na área industrial do grupo como diretor Corporativo e de Relações com Investidores, promovendo a recuperação de empresas de diferentes segmentos nos setores petroquímico e de embalagens.

Contribuiu, junto com os acionistas e a Presidência, para a aquisição dos controles das empresas petroquímicas do Grupo BBM (reestruturação societária). No mesmo período, teve uma experiência internacional no Uruguai, Portugal e França, atuando para a reestruturação das empresas do grupo nesses países.

De 2000 a 2007, trabalhou na Refinaria de Petróleos de Manguinhos (controlada pelos grupos Repson/SA e GPC) como diretor de Assuntos Corporativos e nas áreas de Relaçōes com Investidores e Comercial, tendo o desafio de gerir uma refinaria não integrada e dez vezes menor que sua principal concorrente.

De 2008 a 2012, atuou como diretor corporativo do Grupo Othon (Rede Hoteleira) e como responsável pelas usinas de açúcar e álcool desta corporação, reportando-se diretamente ao Conselho de Administração. Neste período, montou e implementou uma estratégia de redução de ativos e passivos e preparou as usinas para o processo de recuperação judicial.