armgestao@armgestao.com.br Rua Real Grandeza, 46, Casa 1 - Botafogo - Rio de Janeiro
  • Português
  • Inglês

Perfil | Amin Murad

Desde 1989, é administrador de empresas de capital aberto e fechado. Entre 1992 e 1999, foi responsável pela área industrial do Grupo BBM e atuou como conselheiro de Administração e diretor presidente das empresas Pronor Petroquímica SA; Nitrocarbono SA; Policarbonatos SA, Engepack Embalagens SA e Latapack Ball SA. No mesmo período, foi também diretor do Sindicato das Indústrias Químicas e Petroquímicas da Bahia (SINPER).

Trabalhou ainda como diretor presidente do Grupo Lachmann, de 2000 a 2004, atuando nas áreas de navegação, logística e agenciamento marítimo. Entre 2004 e 2006, fez vários trabalhos de reestruturação de empresas do comércio.

Atuou também junto ao Conselho de Administração do Grupo Othon, de 2004 a 2014, no ramo de hotelaria, real estate e usinas de açúcar e álcool. Em 2006, assumiu a Presidência da SuperVia SA, concessionária do transporte ferroviário da região metropolitana do Rio de Janeiro, fazendo a reestruturação da empresa até 2010, quando a mesma foi vendida para a Odebrecht Transport.

Em 2011, como diretor, fez o start up da Concessionária Porto Novo SA, responsável pelas obras e serviços do Porto Maravilha no Rio de Janeiro.

Desde 2012, atua na reorganização da área industrial do Grupo Peixoto de Castro, coordenando a Recuperação Judicial das empresas. A partir de 2015, iniciou o trabalho de reestruturação da Oriente Construção Civil Ltda.

Atua ainda como Presidente do Conselho de Administração da Copenor SA, produtora de metanol, Apolo Tubulares SA, produtora de tubos de aço para óleo e gás, membro do Conselho de Administração da GPC Participações SA (cia aberta) e Triunfo Participações Investimentos SA (cia aberta). Foi também conselheiro independente da CR2 Empreendimentos Imobiliários SA, de 2012 a 2015. É Presidente do Conselho de Auditoria do Banco Pan (cia aberta).